Uma boa forma de obter ganhos em saúde é a prática de hábitos alimentares saudáveis.
Com este intuito, a coordenação da RBES tem continuado a realizar ações para sensibilizar os jovens à adoção destes hábitos, tendo-se realizado desta vez várias sessões na Escola Básica de 2º e 3º Ciclos da Torre, na Escola Básica Dr.º Horácio Bento de Gouveia, na Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar da Calheta, na Escola Básica de 2º e 3º Ciclo dos Louros, na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares e na Escola Básica e Secundária da Ponta de Sol, escolas aderentes a este projeto, onde se promoveu a prática de uma alimentação saudável no geral numa sessão e noutras se deu destaque à hidratação, aos hortofrutícolas e ao pequeno almoço, uma refeição crucial para os jovens, muitas vezes omitida ou desadequada.
Alertou-se para a importância de variar e adequar diante do leque abrangente de alimentos saudáveis e ensinou-se a identificar os alimentos ricos em açúcar, gorduras e sal, de forma a poderem escolher limitar o seu consumo.
Pretendeu-se dotar os jovens de informação de forma a perceberem os benefícios de fazerem escolhas alimentares saudáveis. A curiosidade e o envolvimento dos participantes estiveram sempre presentes e ficou a promessa de voltar.