EBS Padre Manuel Álvares

Fevereiro, foi o mês de celebrar as leguminosas e o Dia de São Valentim.

Por conseguinte, o Projeto de Educação Alimentar da Escola B+S Padre Manuel Álvares planeou duas atividades. A primeira ocorreu no dia 7 de fevereiro e foi integrada na unidade de formação dos eletrodomésticos lecionada nos cursos de Educação e Formação de Adultos, envolvendo, deste modo, os formandos da turma ST2. Esta iniciativa consistiu na confeção de uma sopa com legumes e, obviamente, leguminosas (couve, cebola, cenoura, alho francês, batata-doce, ervilhas, abóbora, couve-flor e ovos) trazidos pelos próprios participantes. Refira-se que esta sopa foi cozinhada num eletrodoméstico com classificação energética AAA, com o intuito de poupança energética, sustentabilidade e alimentação saudável, assim como o aproveitamento integral dos ingredientes.

No final, todos os envolvidos ficaram com o sentimento de missão cumprida, pois conseguiram concretizar uma tarefa, simultaneamente, interessante, informativa e inovadora e que, por sua vez, possibilitou a partilha e o convívio entre todos. Um bem-haja a todos!

Para celebrar o Dia de São Valentim, a 14 de fevereiro, o Projeto promoveu uma atividade bem doce e, com certeza, do agrado de todos aqueles que passaram pela banca do nosso Projeto, situada no bar da Escola. Alunos, docentes e outros membros da comunidade escolar tiveram a oportunidade de degustar as nossas espetadinhas de frutas variadas (morango, kiwi, banana, ananás e manga) envolvidas em chocolate preto, a brotar de uma cascata… estavam deliciosas!

O Placard da cantina também foi decorado de acordo com as duas efemérides. Relativamente às leguminosas apresentamos todas as informações pertinentes e a importância das mesmas na nossa alimentação e no que concerne ao Dia de São Valentim destacou-se alguns frutos vermelhos, justamente aqueles com a cor do amor, e alguns dos seus benefícios, apelando assim, ao seu consumo.

Gratos a todos pela adesão às nossas atividades. Foram um sucesso!

As dinamizadoras do Projeto de Educação Alimentar: Susana Fernandes, Cármen Pinto e Manuela Fernandes.

Scroll to Top